3333

Pequenos gestos

Posted by viniciuspacheco ⋅ 04/03/2010 ⋅ Deixe um comentário

Hoje vivi uma situação totalmente desagradável. Quando estava pagando o ônibus, coloquei o dinheiro em cima da mesinha que serve como caixa e fui passando, com certa pressa. A cobradora olhou para mim e perguntou:

-“ Esta com nojo de mim?”

Eu não entendi e soltei um “Hã?”. Ela completou:

-“ Não deu o dinheiro na minha mão…”

Eu fiquei meio sem ação. O meu ato de deixar o dinheiro ali e já ir atravessando a catraca era porque havia uma fila atrás de mim e achei que estaria agilizando o serviço para ela. Mas ela entendeu de outra maneira. Fiquei muito triste com aquilo. Percebi que realmente dei a entender de que não queria dar na mão dela e que isso, para alguém que está trabalhando por algumas horas parada e atendendo pessoas de todo tipo, se tornou uma ofensa. Fiquei com aquilo na cabeça durante todo o trajeto. Quando cheguei ao meu destino, fiquei com vontade de pedir desculpas antes de descer no ônibus, mas acabei me retraindo e sai sem falar com a cobradora. Estou com isso entalado em meu coração. Percebi que qualquer gesto pode fazer a diferença hoje em dia. Irei tomar mais cuidado.

Deixe uma resposta

