Embate interno

Gostaria de falar com vocês sobre um problema que me aflinge e me deixa muito consternado. Sabe aquela situação em que você não sabe em quem acreditar? è mais ou menos por aí.

Tenho muitas dúvidas  poucas evidências. É difícil decidir em quem confiar, já que é possível acontecer um julgamento apressado ou injusto. Acho que a relaidade de hoje permite que nós desconfiemos de tudo e de todos. Não dá mais para ter segurança total de nada. Muitas coisas em que acreditamos caem por terra dia após dia. Conceitos que guardamos conosco somem ou se invertem. Opiniões divergem conforme for mais cômodo, e não porque realmente o opinante mudou de ideia e adquiriu uma nova visão perante o assunto. Tudo se tornou muito vago, quase sem importância. E isso não é problma da globalização ou da tecnologia, é problema do ser humano que não sabe valorizar o que lhe deveria estar plantado em seu coração. É mais fácil seguir a maré. Difícil (e inteligente) é aquele que vai contra a onda e tenta impôr sua voz contra a massa que tem preguiça de pensar e tirar conclusões próprias.

Nesse jogo em que um vai contra todos, poucos são aqueles que não desistem de suas próprias convicções para viver uma vida mais fácil: a vida de cego, que precisa ser guiado algo senão não consegue se posicionar sozinho. Um cego que acredita “cegamente” em quem lhe parece conveniente. Nem toda unanimidade é burra, mas participar dessa uninamidade sem parar para refletir, é ser fraco e pobre de alma e inteligência.

É duro ir contra a maioria? É, mas melhor é você ver que seus ideais tinham valor e ,que depois de muito esforço, eles foram reconhecidos. O xeque-mate será seu!

Aguardando pela minha e pela sua jogada de mestre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: