Dificuldades de existir

Já repararam que a verdade é muito difícil de ser encarada. Muitas vezes nós mesmos nos enganamos para fugir da realidade. Nos escondemos na mentira. Mas não por muito tempo. Dizem que uma mentira dita várias vezes se torna verdade. Eu não acho e penso que quem mente também pense assim. Uma mentira causa grandes conflitos internos. Problemas difícieis de resolver. Nem precisamos dizer que na ficção tudo é mais fácil. Acho que por isso muita gente se prende a séries, filmes, desenhos e novelas de forma exagerada. Eles querem viver naquele mundo, que é muito mais fácil do que este mundo banal em que vivemos, em que algumas notas compram pessoas. Mas a verdade sempre coloca a mão em nosso ombro e nos puxa para a realidade. Quem não queria viver em um mundo de sonhos? Melhor, quem não queria viver em um mundo de tranquilidade?

Bom, não é assim que a banda toca. Esse sentimento de evasão existe dentro de cada um, em uns mais, em outros menos. Mas existe em todos. Eu tenho-o e sinto-o. Que vontade de entrar naqueles papéis de parede…

Quem dera existisse?

Comments
2 Responses to “Dificuldades de existir”
  1. Francisco disse:

    Em mim não é dificil encarar a verdade. Isto na realidade é uma questão mesmo de personalidade. Pois veja há a modelo que por personalidade é vaidosa, autodisciplinada na maneira de andar, comer, falar,etc. Isto é uma caracteristica que um pedreiro por exemplo, não tem. Para mostrar como é diferente as personalidades humanas pela profissão. O mesmo pode ser feita pelos 12 signos do zodáico. No seu caso você é sonhadora. Isto é algo tipico de um profissional tipo J.K.Rownling, autora da série Harry Potter. De R.R.Tolkin autor de O Senhor dos Aneis. De George Lucas autor de Guerra Nas Estrelas. E tem outros que trabalham com o mundo imaginário. Veja os atores de hollywood. Eles encarnam mesmo, mesmo que por algumas horas, aquela mentira de que eles são algum x-man, homem-aranha, Harry Potter. Etc. Eles entendem o seu drama. Porque é necessidade da alma deles encarnam a sua fantasia de ser aquilo que não é. Uma mentira psicologica. No caso deles é positiva, pois é trabalho. Ora há gente que tem essa necessidade e encarna isso em falar mentiras para parentes e amigos. Vivem falando mentindo. Um exemplo são os homossexuais. Não é viver uma mentira para si mesmo ficar dizendo que é uma mulher, se tratando como se fosse uma mulher, se na verdade nasceu homem? Pois é comum o seu drama. Uns resolvem de forma progressiva e outros de forma destrutiva. O que você vai escolher?

    • Sim, acho totalmente válido seu ponto de vista. Mas todos nós temos um sentimento de evasão, que não é prejudicial, na maioria das vezes. O velho diário é o maior exemplo disso. Liberar suas angústias nele é uma forma de fugir da realidade e as transpor lá. Quando eu falo em seriados e desenhos, não falo dos autores, mas de quem segue e realmente “vive” aquelas histórias. Apenas grandes poetas conseguem transportar seus problemas em obras. Mas voc~e me deu uma nova visão do assunto. Prometo rever tudo melhor e postar uma conclusão.

      Obrigado por visitar o blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: