Palavras com alvo indefinido

Estava reparando no modo em como soltamos as palavras. Pois a palavra é esta mesma, soltar. Quase ninguém mais pensa antes de falar. Falamos e pronto. Não me excluo disso, pois muitas vezes faço isso. Quando percebo, fico com o peso na consciência. Mas acho que são poucos que pensam como eu.

Fiquei reparando nos alunos de uma escola. Muitos faziam brincadeiras com os outros. Era perceptível que as “vítimas” das brincadeiras não estavam se sentindo bem. Claro que entre amigos rolam brincadeiras que não machucam, mas dentro deste grupo existe um contexto que envolve a brincadeira. Mas fora desse círculo de amizade não é agradável, muito menos educado, fazer certos tipos de brincadeiras. Esse é um dos motivos de tantos problemas psicológicos com jovens. E se você não se tornar um “atirador”, você será o destino certo das “balas” encontradas com grande frequência. Muitos pais não entendem e soltam aquela frase clássica:” Na sua idade eu já trabalhava! Deixa de frescura”. Eles esquecem que uma das únicas vias de desabafo dos jovens são os pais. Se eles não entendem (ou tem preguiça de entender), seus filhos ficam praticamente a deriva.

É hora de refletir!

Comments
2 Responses to “Palavras com alvo indefinido”
  1. Cogumelinha disse:

    É verdade. A sociedade (ocidental) tem uma mania incrível de “inreflexao”. Ninguém mais pára para refletir sobre o que se diz. Li há um tempo atrás, um comparativo entre o significado do silêncio no oriente e no ocidente – vai virar post no meu blog, mas ainda nao tive tempo pra resumir o capítulo – que fala sobre a importância que damos às palavras e a relacao pensamento-palavra. No oriente, o silencio é mais válido do que as burras palavras que saem por aí. Por isso a meditacao. Eu também digo o que nao devo, mas também tenho meus momentos de meditacao. =D

  2. Guará Matos disse:

    Gostaria de convidá-lo a ler duas publicações que edito.
    O JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com/
    – São matérias jornalísticas, cotidiano, denúncias e cultura apresentadas com humos, as vezes boa dose de deboche e profissionalismo sempre.
    AFOGANDO O GANSO ENTERTAINMENT/ http://jafogandooganso.wordpress.com/
    – Mostra o lado bastante cultural do Rio de Janeiro, com suas curiosidades, lazer e entretenimento.
    Grato,
    abraços.

Deixe uma resposta

