Só agora?

 

com informações e fotos do Yahoo!

O goleiro Robert Enke (foto), de 32 anos, se matou ao parar o carro em uma passagem de nível na noite de terça-feira perto de Hannover, onde morava com a esposa e a criança que adotaram em maio. Segundo vários jornais esportivos, Enke fazia tratamento psicológico. “Estamos todos em estado de choque, não temos palavras”, declarou Oliver Bierhoff, diretor da seleção, treinada por Joachim Löw.

Segundo o portal Yahoo, a Alemanha está consternada com o suicídio do goleiro que, segundo analistas, poderia ser chamado para integrar a seleção do país.

——————————————–

Esses casos sempre chocam a população e deixa muitas perguntas cutucando nossa cabeça: Por que ele fez isso?  Por que ele chegou a esse ponto? Muitas respostas podem se encaixar nesta pergunta, mas nunca poderemos sentir aquilo que ele sentiu.

Isso mesmo! Sentir… Sentir é único. O que para uns é o primeiro passo para a depressão, para outros se tornam indiferente depois de pouco tempo. Quase não sentimos mais. Parece que estamos no modo automático. Vemos alguém passando fome, ficamos indiferentes. Vemos casos de assassinato, continuamos indiferentes. Assistimos uma notícia de um estupro, nos mantemos ali, sem fazer nada. Vemos, ouvimos, mas não sentimos. Estamos no estado ” quase robôs”. Acordar, trabalhar, voltar, comer, dar aquela conversada rala com a família e cama. Rotina e mais rotina. Nossa grade de obrigações está completa. Sentimentos não cabem. Quando entram, embaralham todas as outras. Coisas do mundo moderno. Triste, mas real

Comments
One Response to “Só agora?”
  1. Cogumelinha disse:

    É, achei bem triste isso… Engracado que ontem mesmo escrevi – a um amigo – sobre a “inércia humana” de atualmente. As pessoas nao mais sentem. Simplesmente vao de acordo com a onda de inércia que às carrega até o fim de suas vidas. Pena.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: