Halloween

O Halloween é uma festa tradicionalmente americana. Aqui no Brasil é o Dia das Bruxas. Muitas escolas de inglês divulgam essa comemoração aqui. Bom, muitos condenam essa festividade e outros defendem com intensidade. Sinceramente, eu não sou muito fã destas festas já que não me estimulam ou me apetecem a sair de casa fantasiado de algum ser mitológico. Agora dizer, como muitos dizem, que de comemorar o Halloween deixa a um passo das drogas e de uma vida de marginalidade, eu acho demais. Acho que somos capazes de diferenciar uma coisa da outra. Claro, crianças devem ser acompanhadas da presença dos pais;  jovens acompanhados de alguém mais velho de confiança. Aliás, muita gente comemora sem sair nas ruas. O que tem de mal nisso? Os psicólogos não dizem que é bom estimular a imaginação das crianças?

O Halloween não passa de um motivo para nos divertimos, não estamos difundindo uma cultura de bruxaria. Tem muita gente que condena tudo pelo que parece. Esqueceram que não são só eles que tem cérebro. Aproveitem da melhor forma, nem que for dormindo!

Deixe uma resposta

