Marcas da Vida

tu

Adquirimos marcas em nossa vida que nunca serão apagadas. Marcas físicas e psicológicas.

Quando criança, nos machucamos e obtemos cicatrizes; cicatrizes estas que nos fazem parecer superiores perante os “coleguinhas”.  Além disso, parece que tudo o que vemos fica registrado em nossa memória. Aquilo que nos diverte, nos choca e nos entristece. Pode perguntar para qualquer pessoa: ela lembra o nome dos personagens daquele desenho que era febre entre a garotada, dos fatos marcantes que aconteceram com detalhes e de quando perderam um ente querido ou vivenciaram algo que levasse a decepção ou a descrença em alguma coisa.

Na adolêscencia, diferentemente da infância onde somos marcados por “agentes externos”, somos marcados por nossos próprios atos. o furo da orelha e a tatuagem tribal feita no braço. Atos impensados que parecer ser incríveis para nós nessa idade nos deixam com vestígios ( que podem ser bons ou ruins) desta transição tão conturbada entre a nossa realidade infantil e a realidade brutal vivida no mundo adulto.

Quando adultos, vemos sinais que refletem toda nossa vida. Falta de exercícios físicos, vida desregrada, má alimentação, uso de substâncias prejudiciais a saúde: tudo isso e mais aparece em nossa aparência e aspecto. Até podem ser melhoradas, mas nunca apagadas.

Ao nos tornarmos idosos. as rugas são as marcas que recobrem as outras. Esses vestígios da nossa idade estão em nosso corpo para mostrar que já vivemos as mais variadas experiências. Deveriam significar respeito, mas acabam demostrando, perante aos outros, incapacidade e até inutilidade.

Carregamos nossas marcas pela vida. Em qualquer lugar que andarmos, as carregaremos conosco. Outras irão incrustar em você. Estamos sujeitos a isso, não há como escapar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: