Constante mudança

Estava postando sobre o homem camaleão da China e comecei a refletir sobre a capacidade de mudança espontânea dos seres humanos.

Toda hora estamos mudando de roupa, de opinião, de cor e corte de cabelo, de perspectiva de vida. O extremo processo de globalização nos traz informações a todo momento, fazendo com que o conceito formado a partir das informações antigas mude. Vejo isso em mim, não com tanta frequência, mas acontece.

Tinha uma opinião formada sobre a pena de morte. Eu a considerava útil, usando daquela visão extremista. Comecei a ouvir os argumentos de quem era contra. Eles explanaram para mim uma outra visão do assunto. Passei de defensor a acusador. Em um dia, dava uma de Datena e no outro estava adotando para mim novos conceitos. Mudança para melhor, que serviu para mim perceber que existe mais de um lado de cada tema e as possibilidades são amplas. Isso foi importante para a construção do meu caráter.

Mundo gira mundo. Enquanto for assim, estaremos em constante “crescimento”.

Deixe um comentário

