Interlagos – Fazer o que, né?

Rubinho, a esperança brasileira começou bem, mas acabou perdendo posições. Button acabou ganhando o título. Ambos mereciam, pois fizeram campanhas corretas e “redondas”. Veja agora uma matéria do R7 sobre as vitórias que ocorreram no GP do Brasil.

———————————–

Palco dos campeões, Interlagos voltará a encerrar temporada da F-1 em 2010
Circuito definiu as últimas cinco temporadas e igualou recorde de Suzuka, no Japão

Do R7.Texto: ..

.O título de Jenson Button, conquistado neste domingo (18), fez com que o Circuito de Interlagos, em São Paulo, igualasse o recorde de Suzuka, no Japão, como o palco de cinco decisões consecutivas do Mundial de Pilotos.

O circuito japonês viu o nascimento de todos os campeões entre 1987 e 1991, com direito a quatro conquistas brasileiras: uma de Nelson Piquet, em 1987, e as três de Ayrton Senna, em 1988, 1990 e 1991.

Se não viu nenhum piloto local triunfar, Interlagos teve a vantagem de, em três dessas cinco decisões, ser a última prova da temporada, com os títulos de Fernando Alonso (2006), Kimi Raikkonen (2007) e Lewis Hamilton (2008). Alonso, em 2005, ganhou o troféu com duas corridas de antecedência, enquanto Button ainda teria mais uma etapa para buscar o título.

O calendário original de 2009 previa que Interlagos novamente fechasse a temporada, mas as datas foram modificadas por causa de atraso nas obras do Circuito de Yas Marina, que receberá o GP dos Emirados Árabes em 1º de novembro. Será a primeira vez que o país recebe a Fórmula 1.

No ano que vem, Interlagos voltará a sediar a última prova do ano. De acordo com o calendário extraoficial, que ainda será confirmado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e conta com 19 corridas, contra as 17 deste ano, o GP do Brasil de 2010 será no dia 14 de novembro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: